Os dispositivos de balanceamento de carga de hardware tradicionais não levam em conta gargalos de Internet como congestionamentos, decisões de roteamento BGP ineficientes e pontos de troca de tráfego (peering points). Estas situações podem afetar a conexão de um usuário final a um data center apropriado.
 
 
O GTM - Global Traffic Management - se utiliza de uma abordagem centrada na Internet para balanceamento de carga, assegurando alta disponibilidade e rapidez de resposta. Ao contrário das soluções tradicionais baseadas em hardware que residem nos Data Centers, o GTM é um sistema que toma decisões inteligentes de roteamento baseados nas condições em tempo real do servidor e da Internet, assegurando que as solicitações dos usuários possam alcançar o Data Center sem falhas. Este serviço pode ser integrado facilmente com a infraestrutura Web já existente.
 
Melhor performance e confiabilidade  com GTM
 
  • GTM representa maior disponibilidade, pois considera o gerenciamento de tráfego com uma visão centrada na Internet para garantir que os usuários possam alcançar seu website.
  • Oferece respostas em tempo real.  Informações sobre latência e perda de pacotes são usadas para determinar um caminho ideal até o data center de origem, ao invés de medidas usuais como número de hops ou distribuição de tráfego pelo algoritmo weighted round robin.
  • Proporciona o menor custo de propriedade, permitindo crescimento global sem aumento de OPEX e CAPEX das infraestruturas de TI.
  • Amplia a visibilidade dos dados e o controle da rede ao permitir que administradores modifiquem dinamicamente a alocação de tráfego e configurem novas propriedades.
  • Representa maior confiabilidade por meio de componentes de infraestrutura, geograficamente distribuídos e de rede que asseguram alta disponibilidade do serviço e de sua capacidade de sobressair a potenciais ameaças de segurança.
  • É uma solução consagrada que utiliza a mesma tecnologia que equipa a rede de distribuição global Akamai e as propriedades da web mais acessadas do mundo.
 

O GTM é uma solução confiável, em uso pelos websites mais acessados do mundo. Respaldado por um SLA de 100% de disponibilidade, assegura que o tráfego será direcionado para um servidor ativo o tempo todo.

 
Combinado com o serviço DSD - Distribuição de Conteúdo Dinâmico, permite que as solicitações do usuário sejam primeiramente direcionadas a um servidor de borda Akamai ideal. Este servidor usa o GTM para selecionar um dos servidores de origem disponíveis para acelerar a distribuição de conteúdo dinâmico por meio da rede. Dessa maneira, sua empresa maximiza a receita, aumenta a fidelização de seus clientes com maior rapidez de resposta e total disponibilidade do website.
 
 
O GTM utilizado em conjunto com os demais serviços oferecidos pela Optiwan, acelera as transações na internet. É mais um item de um portfolio completo de soluções que otimizam as Aplicações Web de forma transparente para o usuário final.
 
Volta ao Topo