O DSA é um serviço de aceleração para websites interativos que proporciona um desempenho cinco vezes mais rápido. Suporta picos de trafego de acesso com 100% de disponibilidade e segurança, garantindo que seu site seja altamente interativo, proporcionando total visibilidade sobre a atividade online.

O DSD - Dynamic Site Delivery – oferecido pela Optiwan faz parte da maior rede CDN (Content Delivery Network) do mundo, e foi criado para superar todos os desafios de logística digital para tornar a Internet uma plataforma confiável e eficiente para a administração dos seus negócios na Web, resultando em uma melhor experiência ao usuário final.

O AOS é um serviço de otimização de código de Aplicações Web (Front-End Optimization, ou FEO) em tempo real, que garante a aceleração da entrega de páginas web, seja na Internet ou Intranet. É a resposta ideal para empresas que buscam soluções de aceleração de fácil implementação, escaláveis e de baixo custo. O AOS tem excelente performance considerando os diferentes tipos de browser como Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari, Opera, dentre outros.
 
 
Os ganhos são significativos, podendo reduzir a quantidade de roundtrips e tempo necessário para a carga de uma página em mais de 50%.

O HD Network permite que usuários do mundo todo tenham uma experiência com vídeo de alta qualidade, constante, apresentando inicializações imediatas e reprodução regular contínua. Aplicado às mídias no modo streaming em HTTP com a capacidade de entrega em HD, podendo ser utilizado nos formatos Silverlight ou Flash. Ideal para EAD ou transmissões 1-para-n.

O WAA é um serviço que acelera aplicações Web dinâmicas e altamente interativas com segurança, proporcionando melhor desempenho e maior disponibilidade para o usuário. Assegura uma performance consistente das aplicações web, otimizando investimentos na infraestrutura de TI e Telecom.
 
WAA é indispensável nas empresas que utilizam aplicações B2B, portais de extranet e webmail, gestão de ciclo de vida de produtos, automação de equipes de vendas, e-commerce, mídias sociais empresariais, aplicações personalizadas baseadas em web, ou ainda em ambientes de software corporativos como SAP, Oracle ou Microsoft SharePoint.

O ESD é uma solução de distribuição de software comprovadamente capaz de aumentar índices de conclusão de downloads por meio de uma melhor experiência do usuário.

Os dispositivos de balanceamento de carga de hardware tradicionais não levam em conta gargalos de Internet como congestionamentos, decisões de roteamento BGP ineficientes e pontos de troca de tráfego (peering points). Estas situações podem afetar a conexão de um usuário final a um data center apropriado.
 
 
O GTM - Global Traffic Management - se utiliza de uma abordagem centrada na Internet para balanceamento de carga, assegurando alta disponibilidade e rapidez de resposta. Ao contrário das soluções tradicionais baseadas em hardware que residem nos Data Centers, o GTM é um sistema que toma decisões inteligentes de roteamento baseados nas condições em tempo real do servidor e da Internet, assegurando que as solicitações dos usuários possam alcançar o Data Center sem falhas. Este serviço pode ser integrado facilmente com a infraestrutura Web já existente.

O EDNS - Enhanced DNS é parte das soluções do portfolio de segurança. Robusto e escalável, direciona de forma segura os usuários finais para seus websites. Proporciona confiabilidade e desempenho inigualáveis, sem alteração dos processos de gerenciamento de DNS já existentes.
 
A solução oculta os servidores DNS primários do cliente, diminuindo desta forma os riscos de ataques de envenenamento de cache e de navegação de serviços (DDoS).

O WAF oferece uma camada altamente escalável de proteção contra ataques às aplicações web, emitindo alertas e os bloqueando antes de alcançar os servidores de origem, filtrando todo o tráfego HTTP e HTTPS de entrada, por meio de controles configuráveis nas camadas de rede e aplicação.
 
Os parâmetros de segurança do WAF são baseados no ModSecurity, um conjunto extremamente confiável de regras que detecta e previne técnicas de exploração comuns como SQL Injection e Cross Site Scripting - XSS. A solução permite definir regras, alertas e ações do WAF, assim como whitelist e blacklist de IPs.

O Site Shield é a solução definitiva para a proteção da sua infraestrutura após a contratação dos serviços DSA ou DSD (distribuição de conteúdo digital).
 
Uma das vantagens de ser cliente dos nossos serviços de CDN, é que este serviço elimina completamente a necessidade dos seus clientes contatarem diretamente os seus servidores de conteúdo. Sendo assim, é possível através do uso de ACLs (Access Control Lists), permitir que apenas um sub conjunto dos mais de 140.000 servidores Akamai possam se conectar ao datacenter, eliminando todo e qualquer acesso diverso.
 
Paralelamente, os servidores de borda Akamai continuam a ter acesso total a este conteúdo através do Site Shield. O resultado é que os usuários finais sempre terão acesso ao site de forma rápida e confiável, além de manter a origem do website totalmente protegida.

Volta ao Topo